Crédito Automóvel

O Crédito Automóvel permite financiar a aquisição da sua viatura para uso pessoal ou para exploração. O financiamento médio para compra de um automóvel é de cerca de cinco anos, tempo por regra, em que se pondera trocar novamente de carro.
Existem algumas modalidades de crédito automóvel, que devem ser analisadas em função do valor da prestação mensal e para compra de que tipos de viatura se destinam: Nova ou usada.

ALD - Modalidade de financiamento bastante flexível para viaturas novas que lhe permite obter uma prestação mensal mais reduzida com a compra da viatura no final do contrato. Poderá escolher uma entrada inicial até 60% com ou sem pagamento final, alterar o plano de pagamentos durante o contrato e ceder a posição contratual durante a vigência do mesmo.

Leasing - Financiamento para viaturas novas com opção de compra no final do contrato. Ao optar por esta modalidade, poderá escolher um prazo que varia entre os 12 e os 72 meses.

Crédito com Reserva de Propriedade - Crédito para aquisição de automóvel novo ou usado, ficando a viatura, desde logo, em nome do Cliente com reserva de propriedade a favor da Entidade Financeira. Poderá optar por um prazo que varia entre os 12 e os 72 meses, permitindo-lhe, deste modo, escolher a prestação que mais se adapta ao seu caso.

Reserva de Propriedade (RP) - Inibição de venda do veículo, registada na Conservatória do Registo Automóvel até à sua revogação que se verifica após o pagamento do crédito.

O leasing e o ALD têm uma expressão menor e são praticamente residuais, apesar das suas claras «vantagens financeiras». Tal prende-se com o facto dos portugueses manterem uma forte ligação ao conceito de propriedade.

Os créditos automóvel estão também a registar um aumento nos prazos de financiamento. Os mais frequentes são os empréstimos a 48 e 60 meses, mas existem já muitos casos de crédito a 72 meses e mais.

Comentários

Mensagens populares