Corvette: À prova de alemães

O Corvette vai receber reforços em 2008 para fazer frente à performance dos ídolos alemães Audi R8 e Porsche 911 GT3. Surgirá apenas retocado na aparência mas com um novo motor V8 LS3 de 6,2 litros (o anterior tinha 6,0 litros), agora a debitar 430 CV e 586 Nm e capaz de um arranque dos zero aos cem em apenas 4,3 segundos.

O aumento de cilindrada do motor foi obtido através do incremento de diâmetro dos êmbolos, mantendo-se o curso. As válvulas de admissão também cresceram, assim como o respectivo curso de abertura, com efeitos óbvios na respiração do motor e consequente aumento de potência.

Entre os equipamentos opcionais mais apelativos está um escape “dual mode”, que reduz o ruído e aumenta a potência para os 436 CV. Se este número ainda não for suficiente basta optar pela versão Z06 com um V8 7.0 de 513 CV!
Os novos Corvette passam a distinguir-se pelas novas jantes de alumínio, duas novas cores exteriores (azul e vermelho metalizados), novos acabamentos e equipamentos interiores, que incluem sistema de acesso sem chave, novas aplicações em alumínio, novas cores de revestimento em pele (opcional) e sistema de som OnStar e XM Satellite de série em toda a gama.

Houve ainda um aperfeiçoamento no “feeling” de manuseamento das caixas de seis velocidades e também no hardware da caixa automática, para permitir passagens mais rápidas. Quem pretender uma condução mais desportiva poderá optar por um diferencial de relação mais curta (2.73) no caso da transmissão automática. Outra possibilidade de melhorar o comportamento desportivo é optando pela suspensão MSRC (Magnetic Selective Ride Control), com amortecedores activos por controlo electromagnético do fluido.

in Turbo

Comentários

Mensagens populares