Alfa Romeo 8C Competizione

As primeiras unidades do 8C serão entregues no próximo Outono. Veja o vídeo do novo desportivo de dois lugares italiano.
O primeiro protótipo foi mostrado no salão de Frankfurt de 2003, com excelente efeito junto da opinião pública. Por baixo das linhas sensuais o 8C Competizione tem genes Maserati. Foi criado pelo Polo Sportivo Alfa-Maserati, uma espécie de consórcio interno criado para zelar pela nobreza e estirpe de ambas as marcas numa produção limitada a 500 unidades, metade delas no formato Spider e outra metade no formato Coupé. A sofisticação técnica e a carroçaria monocoque em aço com painéis em fibra de carbono ajuda a empurrar o preço até aos 250 mil euros em Itália (136 mil euros antes de impostos).

O motor V8 é um desenvolvimento do 4.2 que a marca do tridente utiliza na sua gama actual, mas cresceu para os 4.7 litros e debita uns pujantes 450 CV de potência. Os níveis de performance só podiam mesmo ser extraordinários. O arranque dos zero aos 100 km/h demora apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima vai para lá dos 300 km/h.


in Turbo

Comentários

Mensagens populares