Os riscos de não fazer a revisão do carro são reais e têm um grande impacto na saúde e longevidade do seu automóvel.

 Ao não realizar revisões periódicas no seu carro, você está colocando em risco sua saúde e longevidade do veículo. No entanto, é possível prolongar a vida útil do seu veículo com pequenas medidas preventivas. A manutenção regular do carro é essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo. Na Fixando, encontrará técnicos altamente especializados, um atendimento personalizado e um pacote de serviços adaptados às suas necessidades e as do seu carro, conheça o serviços de mecânica dos nossos especialistas.

Embora a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) tenha um calendário estipulado para todos os veículos, a revisão do carro deve ser realizada de acordo com as indicações do manual do proprietário, que varia de acordo com a marca e modelo do veículo. A frequência da revisão depende da idade e da quilometragem do veículo e é definida pelo fabricante. Na maioria dos veículos mais recentes, a data limite para a próxima revisão é exibida no painel de instrumentos.


Além da verificação e substituição do óleo do motor, água do radiador, e todos os componentes elétricos, a revisão também inclui a verificação e substituição de vários filtros, como óleo, ar, habitáculo, combustível, velas, correia de distribuição, gás do ar condicionado, entre outros previstos pelo fabricante. O diagnóstico elétrico e outros tipos de controlo necessários, como mudança de peças por motivos de segurança ou desgaste, estão incluídos.


É importante prestar atenção aos amortecedores, que são um dos componentes mais importantes na segurança rodoviária, juntamente com os pneus e travões. Verificações periódicas devem ser feitas a cada 20.000 quilómetros percorridos. A manutenção regular das escovas do para-brisas também é essencial para garantir uma boa visibilidade.


Para garantir a maior tranquilidade e confiança na estrada, é necessário adotar comportamentos preventivos. Na Fixando, os nossos especialistas valorizam todos os detalhes do seu veículo e recuperam pequenos danos estéticos nos estofos, quartelas, tapeçarias, volante e até riscos no tablier do seu veículo ao preço mais competitivo do mercado.


Veja também os cuidados a ter na compra de carros em 2ª mão.


Comentários

Mensagens populares