Como dar nova vida a um carro sem comprar um novo



Comprou um carro em segunda mão e gostava que não tivesse um aspecto tão "velho"? Tem um carro antigo e quer dar-lhe uma nova vida? Não há motivos para reformar o seu "calhambeque" favorito. Deixamos aqui 4 dicas para sentir que o seu carro é um clássico que vale tanto como um carro novo.


Revisão geral

O primeiro passo para dar nova vida ao seu carro é levá-lo a uma inspecção geral. Talvez precise de trocar os pneus, rever os travões ou mudar bateria. Esta revisão vai evitar que fique "apeado" e aumentar a sua segurança na estrada. Além disso, não se esqueça que tem de levar o carro à revisão antes de o levar à inspecção para evitar reprovar.


Pintura

Não é por acaso que os donos de carros clássicos os mantêm sempre pintados e muito brilhantes! O aspecto geral do carro pode piorar bastante se parecer sujo, riscado, ou esbatido. Uma pintura de automóveis vai deixar o seu carro como novo!


Mudar os estofos

Senta-se ao volante e afunda? Ao longo do tempo, os estofos perdem volume e os tecidos dos assentos vão-se desgastando. É por isso que estofar os assentos pode ser um pequeno grande passo para tornar o seu carro mais confortável e deixá-lo como novo.


Vidros e limpa pára-brisas

Tem algum vidro "empenado"? Alguma manivela que não funciona bem para subir e baixar o vidro? O vidro da frente nunca fica completamente limpo? São tudo falhas normais que pode resolver com facilidade. Possivelmente, basta substituir as lâminas e as escovas do limpa-brisas e o motor dos vidros.


Escapou-nos alguma coisa? Pense nas "manias" do seu carro e no que pode fazer para resolver esses pequenos problemas. Embora, claro, seja exactamente isso que dá personalidade ou seu 4 rodas!


Comentários

Mensagens populares