PSA Peugeot Citroën fornece motores Diesel

A Mitsubishi Motors Corporation e o grupo PSA Peugeot Citroën acabam de anunciar a assinatura de um acordo sobre o fornecimento de motores Diesel da PSA Peugeot Citroën à Mitsubishi Motors. O acordo estabelece que a PSA Peugeot Citroën vai fornecer à Mitsubishi Motors o seu mais recente motor 2.2 diesel de injecção directa, a partir de meados de 2007. De forma a garantir uma performance ambiental excepcional, este motor beneficiará de um filtro de partículas (FAP) de tecnologia PSA Peugeot Citroën.

A Mitsubishi Motors inicia a comercialização do novo SUV Outlander (4x4 desportivo) na Europa, a partir deste mês, e prevê juntar à sua oferta uma nova versão equipada com o motor 2.2 Diesel da PSA Peugeot Citroën. Por seu lado, o Peugeot 4007 e o Citroën C-Crosser vão beneficiar deste motor 2.2 Diesel com FAP aquando do seu lançamento comercial, previsto para meados de 2007. Em Julho de 2005, as duas empresas decidiram unir esforços e trabalhar em conjunto num veículo tipo SUV para a PSA Peugeot Citroën, baseado numa nova plataforma em desenvolvimento na Mitsubishi Motors Corporation.

Este novo acordo, que não estava previsto no acordo de cooperação inicial, reflecte a boa relação entre os dois grupos e o reforço da sua ligação no fornecimento de componentes. A Mitsubishi Motors e a PSA Peugeot Citroën vão prosseguir a sua estratégia de cooperação em áreas « win-win » para ambos os parceiros.

Comentários

Mensagens populares