Eventos Corporativos: Opções de Catering para Empresas




Está a organizar um evento corporativo, como um dia de team building, formação para empresas, um congresso ou um evento de networking? Não se esqueça do catering, porque toda a gente tem fome depois de um longo dia de trabalho! Deixamos aqui 6 opções de catering para empresas que se ajustam a diferentes tipos de eventos:



Coffee Break


Se está a organizar um congresso ou uma formação para todos os trabalhadores da empresa, precisa de pensar nos intervalos. O ideal é ter um intervalo de manhã e outro à tarde, que podem aparecer no programa como “coffee break”. Pode oferecer bebidas (água, chá, café, descafeinado, sumos de fruta), mas também vários snacks (pão, scones, queques, miniaturas, iogurtes, barras de cereais) e fruta. Tenha o cuidado de incluir sempre algumas opções sem glúten, sem lactose e vegan.


Brunch


No caso de querer potenciar o seu evento corporativo para networking, há outras opções de catering para empresas que lhe podem interessar. A nossa sugestão é organizar um brunch (algo mais que um snack, mas menos do que o almoço). O brunch pode incluir tudo o que mencionamos para snack e alguns pratos mais substanciais, como ovos, tofu mexido, sandes com salmão fumado, tábuas de queijos, carnes frias e salgadinhos. Assim, todos estão bem preparados para continuar os trabalhos à tarde!


Cocktail


Networking ao fim do dia? Em vez de organizar um brunch, pode contratar um serviço de catering para um cocktail. Ao contrário do que acontece no brunch, aqui pode incluir mais opções de bebidas. O bar aberto pode ter algumas bebidas alcoólicas, como cocktails, sidra de maçã ou cerveja, assim como alguns “mocktails” (cocktails não alcoólicas). Quanto à comida, voltamos aos snacks salgados (rissóis, canapés, folhados, etc), mas sem a comida de pequeno-almoço (como os ovos).


Finger food


Se quer servir comida no seu evento corporativo mas manter um ambiente relaxado, uma boa opção de catering para empresas é a chamada ‘finger food’ – snacks que se comem com as mãos. Este tipo de comida permite que todos os convidados socializem e até comam em pé se for necessário. Pode optar por sandes, ovos verdes, cogumelos recheados, camarões, asinhas de frango, pão de queijo, arancini, aros de cebola, e por aí em diante. Trabalhe com uma empresa de catering para ajustar o menu ao tipo de evento.


Buffet


Por último, se quer oferecer uma refeição completa, a melhor opção de catering para empresas talvez seja um buffet. Pode optar por um jantar volante ou por um buffet mais completo. O buffet simplifica o serviço, já que não precisa de contratar pessoal para servir às mesas e cada pessoa tira aquilo de que mais gosta. Ao mesmo tempo, mantém um ambiente relaxado, ideal para eventos com todo o pessoal da empresa, formações, e por aí em diante.


Jantar de gala


Por último, se quer um evento corporativo com um ambiente mais formal (por exemplo, um congresso de médicos, celebrar uma nova ronda de investimento, etc), pode contratar o serviço de catering e o serviço de mesa. Há empresas de catering que podem contratar pessoal para servir às mesas e até levar os pratos e os talheres. Evidentemente, este tipo de serviço mais completo tem um custo adicionado. Mas nada como procurar uma empresa de organização de eventos e pedir preços.


Além de todas estas opções de catering para eventos corporativos, ainda há outras questões que pode levar em conta. Se está a receber investidores ou convidados estrangeiros, por exemplo, pode querer mostrar-lhes a culinária portuguesa e o melhor que o país tem para oferecer. Isso significa que pode trocar as quiches e o salmão fumado por croquetes de alheira e bolinhos de bacalhau, por exemplo. Há muitas coisas que podem surpreender! 


Caso a sua empresa tenha um posicionamento amigo do ambiente e eco-conscious, é recomendável optar por ingredientes locais e da época. Veja aqui mais dicas sobre como a gastronomia de excelência pode ajudar a criar um evento inesquecível e a marcar o posicionamento da sua empresa. 


Comentários

Mensagens populares