207 renova-se - Novos argumentos de sedução para um modelo apetecível

Líder europeu entre os automóveis compactos em 2007 e 2008, o Peugeot 207 será renovado este Verão. A nova identidade do modelo aparecerá em Portugal na segunda quinzena de Julho e será integrada numa renovação da gama, com novos argumentos para aumentar o sucesso do modelo: novas versões, novos materiais de ainda maior qualidade, novos “packs” de equipamento e mais um motor disponível para o acesso à gama.

Com uma gama assente em três silhuetas atraentes e de grande sucesso, o 207 assumiu em 2007 a liderança do mercado europeu das viaturas compactas, posição que repetiu em 2008, com 423.700 unidades vendidas.

Para levar ainda mais longe o seu sucesso comercial, já a partir deste mês o 207 recebe novos argumentos estéticos e novas prestações que virão modernizar o modelo em três eixos:

· Estética de maior estatuto

Evolução do estilo exterior, com:
- uma frente que alia dinamismo natural e equilíbrio
- um acréscimo notório de superficíes pintadas e de elementos cromados
- novos farolins traseiros com rampas de diodos luminescentes (berlina e CC)

Estilo do habitáculo ainda de maior estatuto, com:
- novos revestimentos e novas decorações que reforcam a elegância, o conforto e o dinamismo
- novas fachadas técnicas modernizadas estética e qualitativamente.

· Maior economia de utilização e respeito pelo ambiente

- através de motorizações particularmente sóbrias e com emissões reduzidas de gases com efeito de estufa
- pela optimização da resistência ao rolamento dos pneus, melhorando a economia de utilização
- por uma nova oferta de “muito baixo consumo” optimizada em termos aerodinâmicos (Cx excepcional de apenas 0,274), de estratégia de funcionamento do motor e de resistência ao rolamento, permitindo uma redução das emissões de CO2 para 99 g/ km (disponível posteriormente)
- pelo alargamento progressivo da oferta de motores que cumprem a norma Euro5
- pela adopção, nestas últimas motorizações com caixa de velocidades manual, de um indicador de mudança de relação de caixa, para incitar o condutor a adoptar uma condução eficiente do ponto de vista ecológico.

· Desenvolvimento de novos equipamentos

Esta nova geração do 207 corresponde também a um enriquecimento dos equipamentos disponíveis de série ou em opção. A título de exemplo, em prol do conforto e da seguranca de condução, passam a estar disponíveis na gama 207, de série ou em opção consoante as versoes, os seguintes equipamentos:

- o sistema WIP Bluetooth
- o indicador impulsional de mudança de direcção
- a função subida dos vidros activada pelo telecomando (Berlina e SW)
- a função subida impulsional do vidro do condutor no 207 CC

Coincidindo com as diversas evoluções que são agora introduzidas no modelo, a Peugeot Portugal reformulou a gama 207 para torná-la ainda mais apetecível pelos clientes nacionais. Todas estas renovações resultam numa ainda maior competitividade do 207 que, em função das versões, tem reposicionamentos de preço que variam entre menos 1.000€ e menos 110€.

Comentários

Mensagens populares