Peugeot avança com campanha de abate para veículos semi-novos

Em resposta à conjuntura adversa do mercado de automóveis novos, a Peugeot Portugal e a Rede de Concessionários aderente vão lançar amanhã uma operação inédita ao estender aos veículos semi-novos a campanha de incentivo ao abate de viaturas. Primeira Marca a avançar com esta iniciativa, a Peugeot dá mais um passo para a renovação do parque automóvel nacional e dinamiza o comércio de usados.

Até agora, em Portugal, os benefícios das campanhas de incentivo ao abate de viaturas em fim de vida aplicavam-se exclusivamente aos compradores de viaturas novas. A partir de amanhã, a Peugeot vai dar condições muito preferenciais também na compra de automóveis semi-novos da Marca, aos clientes que entreguem uma viatura com 8 anos ou mais para abate.

Através desta iniciativa, que não abrange apoios concedidos pelo Estado, os clientes poderão usufruir, em condições económicas, de um automóvel recente (matriculado entre Janeiro de 2006 e Dezembro de 2008), mais seguro e também menos nocivo para o meio ambiente.

No caso de o cliente enviar para a “reforma” uma viatura entre 8 e 14 anos, o incentivo concedido pela Peugeot e pela Rede de Concessionários pode ascender a 2.400 € e, caso tenha 15 anos ou mais, pode ser de até 3.000 €.
Os incentivos variam de acordo com os quadros seguintes:
(*) Valores com IVA
À semelhança do exemplo anterior, se a viatura a abater tiver 15 ou mais anos, o incentivo aplicável na compra do semi-novo será o seguinte:


(*) Valores com IVA

Em complemento, os clientes beneficiarão ainda de uma Extensão de Garantia gratuita com prazo de dois anos.

Para serem elegíveis nesta campanha, os veículos a abater deverão cumprir os seguintes requisitos:


- Terem matrícula há 8 anos ou mais,
- Estarem livres de onus ou encargos,
- Em condições de circulação ou, não sendo o caso, tendo ainda todos os seus componentes,
- Serem entregues para abate numa entidade certificada para o efeito.

Refira-se que, paralelamente, a Peugeot Portugal mantém em vigor a campanha de incentivo ao abate, mas para compra de viaturas novas, lançada em Maio de 2008, ao abrigo da legislação em vigor.

Comentários

Mensagens populares