HY motion 3 compressor - O elo que faltava

Situado no cruzamento dos universos de mobilidade, entre a scooter e o automóvel, o estudo HY motion 3 compressor constitui uma proposta muito original para facilitar a circulação na cidade. Atraente pelo seu estilo dinâmico, pleno de raça e vanguardista, suscita o interesse pelo conceito, que associa numerosas vantagens (carácter compacto, segurança e conforto), e pela sua tecnologia híbrido/gasolina «HY motion». Esta tecnologia de nova geração implica a motricidade das suas 3 rodas para favorecer a segurança e o prazer de condução, e permite conjugar a economia de utilização com o respeito pelo ambiente (emite apenas 47 g/km de CO2 em ciclo misto, chegando mesmo às zero emissões, quando utilizado exclusivamente o modo eléctrico).

O concept HY motion 3 compressor é um objecto rolante não identificado num universo definido. Com as suas 3 rodas e a sua carenagem, posiciona-se como uma espécie de elo que faltava entre 2 universos actualmente bem distintos: o da scooter e o do automóvel.
Da combinação de um motor eléctrico em cada uma das 2 rodas dianteiras com o motor térmico instalado atrás, resultam soluções tecnológicas híbridas muito inovadoras que permitem a motricidade de cada uma das suas rodas.

Num mundo onde o trânsito urbano é cada vez mais intenso, onde todos procuram ganhar tempo a todo o custo, onde o preço do petróleo sobe em flecha e onde o ambiente é cada vez mais uma prioridade, os gabinetes de estudos rivalizam em engenho para imaginar múltiplas soluções para o futuro.

Exprimindo toda a sua criatividade e todo o seu saber, duas entidades distintas da Peugeot desenvolveram uma ideia semelhante, acabando por trabalhar em conjunto para dar vida a um projecto particularmente original: o HY motion 3 compressor.

Comentários

Mensagens populares