Concurso de Design Peugeot 2008

“Última recta – Os 30 finalistas”
Imagine o Peugeot das Metrópoles do futuro!


A 5ª edição do Concurso de Design Peugeot, lançada por ocasião do Salão de Pequim, a 20 de Abril de 2008, entrou agora na sua terceira fase com a revelação dos 30 projectos finalistas. Sensivelmente durante um mês, os internautas amadores do design e amantes do mundo automóvel têm a oportunidade de contribuir para a escolha do sucessor do Flux, o último vencedor deste prestigiado concurso. Para a edição deste ano, a Peugeot desafiou os jovens designers a imaginar o Peugeot das metrópoles mundiais do futuro. Este concept-car deverá ser concebido para circular no centro das grandes metrópoles do futuro, mantendo os valores-chave do século XXI. Para além de permanecerem fiéis aos padrões estilísticos da Peugeot, os projectos devem integrar os quatro princípios definidos para este concurso: respeito pelo ambiente, harmonia social, mobilidade interactiva e eficácia económica.

. 2.500 projectos de mais de 95 países
Com 2.500 projectos e com participantes oriundos de mais de 95 países, o Concurso de Design da Peugeot, que decorreu durante um período mais curto (apenas um mês e meio para desenvolver e entregar um projecto), permitiu aos designers de todo o mundo exprimirem e proporem projectos ricos em estilo e em inovação.

Com efeito, o tema desta 5ª edição inspirou todos estes criativos que puderam apresentar a sua visão do futuro do automóvel nas cidades e idealizar uma mobilidade urbana mais polivalente, mais prática, mais económica, mas também mais lúdica e mais individualista.

Os 30 projectos finalistas podem ser descobertos no site institucional da marca Peugeot, em www.peugeot.com, e são o reflexo das diferentes culturas que distinguem as nossas sociedades. Desde a simplicidade do projecto indiano “Globe”, passando pela complexidade
do projecto alemão “Rugir”, pode admirar-se o carácter prático do projecto chinês “Oxo”.

Durante um mês, os internautas podem observar os concept-cars e participar num jogo para tentar descobrir o vencedor desta edição. Cada internauta tem direito a um voto para se poder candidatar ao sorteio e habilitar-se a ganhar uma das 20 XBOX 360 em jogo. (Regulamento disponível em www.peugeot.com, na secção Concurso de Design/5ª edição).

As fases seguintes:

Os dez finalistas
A partir de 16 de Setembro, os dez finalistas escolhidos pelo júri serão anunciados no site www.peugeot.com, na secção Concurso de Design.

O anúncio dos três primeiros classificados
A 2 de Outubro, no stand da Peugeot no Salão Automóvel de Paris, será
anunciado o nome do vencedor e o Director-geral da Automóveis
Peugeot, o Sr. Jean-Phillipe Collin, entregará o troféu “La Griffe” ao
autor do projecto vencedor.

Fase de execução
Posteriormente, entre Outubro de 2008 e Março de 2009 será realizada
a maqueta à escala real.

Fase de apresentação
Em Abril de 2009, no Salão Automóvel de Xangai, na China, será
apresentada a maqueta do projecto vencedor no stand da Peugeot.

Comentários

Mensagens populares