A Fiat e a PSA Peugeot Citroën lançam um novo conceito de comercial compacto e económico


Sérgio Marchionne, Administrador Delegado da Fiat, Christian Streiff, Presidente do Grupo PSA Peugeot Citroën, Mustafa V. Koç, Presidente da Holding & Tofas e Ali Pandir, Presidente da Tofas, inauguraram hoje na fábrica da Tofas, de Bursa (Turquia), uma linha de produção destinada a um novo tipo de comercial de entrada de gama.

Estes novos comerciais foram desenvolvidos em conjunto pela Fiat, PSA Peugeot Citroën e a Tofas. Estes comerciais constituem uma oferta totalmente inédita no mercado das furgonetas devido ao seu tamanho, às suas prestações e ao seu estilo.

De dimensões exteriores reduzidas, 3,86 metros de comprimento, estes furgões compactos surpreendem pelas dimensões interiores optimizadas, oferecendo um volume de carga de 2,5 m3. O espaço de carga pode ser aumentado para 2,8 m3 e o comprimento útil pode atingir 2,5 m graças a um lugar de passageiro escamoteável.

Funcionais, estes veículos dispõem de um espaço de carga cúbico cujo acesso é facilitado pelas portas traseiras de batente e laterais deslizantes de grandes dimensões e um limiar de carga de altura óptima.

A cabine moderna, espaçosa e luminosa, privilegia tanto os aspectos práticos e funcionais como a ergonomia, o bem-estar e o conforto para uma utilização profissional intensa. Os equipamentos de conforto, como a direcção assistida, e de segurança, como o ABS ou o airbag do condutor, são de série. Estão também disponíveis muitos outros equipamentos característicos de segmentos
superiores como, por exemplo, a ajuda ao estacionamento, o fecho autónomo da cabine, o espaço de carga…

As motorizações gasolina e diesel comprovadas, económicas em carburante e respeitadoras do ambiente (119 g de CO2/km nas motorizações diesel), contribuem para um custo de utilização vantajoso.

A comercialização destes veículos sob a designação de Fiat Fiorino, Citroën Nemo e Peugeot Bipper, vai decorrer a partir do final de 2007.

Comentários

Mensagens populares