Pedro Lamy é piloto Peugeot nas 24 Horas de Le Mans

O piloto português Pedro Lamy é um dos pilotos oficiais da Peugeot Sport noprograma Le Mans em 2007. A Peugeot está, assim, de regresso ao mais alto nível da competição automóvel mundial depois da retirada do WRC no final de2005.
A Pedro Lamy junta-se um plantel de luxo de mais cinco pilotos: osfranceses Nicolas Minassian, Sébastien Bourdais e Stéphane Sarrazin, oespanhol Marc Gené e o canadiano Jacques Villeneuve. O piloto Eric Hélaryserá o piloto de testes e de reserva.
Hoje foi revelado o 908 HDi FAP, que está prestes a iniciar as suasprimeiras sessões de testes e desenvolvimento. O principal ponto deencontro da temporada será nas 24 Horas de Le Mans, uma prova que a Peugeotjá venceu por duas vezes em 1992 e em 1993.
O ano de 2007 será um ano de rodagem para todos, homens e automóvel, antesde aspirar à vitória desta prestigiante corrida em 2008. A Peugeot marcará,igualmente, presença no Campeonato Le Mans Series com dois veículosinscritos em cada uma das 6 corridas, à semelhança de Le Mans.
Anunciado a 14 de Junho de 2005, o programa Le Mans da Peugeot só foiiniciado realmente após a última prova do WRC, em Novembro de 2005. Apartir daí, a equipa Peugeot Sport organizou-se para apresentar uma maquetado motor V12 HDi FAP em Junho de 2006, seguida da apresentação de umamaqueta do 908 no Salão Mundial de Paris em Setembro último.

Comentários

Mensagens populares