5008 - O novo perfil do monovolume

Com o 5008, a Peugeot propõe uma nova interpretação do monovolume compacto. Este novo modelo, que retoma os valores estruturantes da Marca, optimiza todos os atributos expectáveis neste segmento, sem transigências num comportamento em estrada excepcional, e introduz tecnologias de ponta ao serviço do conforto e da segurança de condução.

O 5008 tem por ambição fixar novas referências no mercado dos monovolumes compactos.

Peugeot alarga a sua cobertura de mercado no segmento M1

O 5008 vem completar de forma natural a oferta da Peugeot no segmento M1. Este monovolume compacto de 5/7 lugares, com um comprimento de 4,53m e altura de 1,64m, representa a ofensiva da Peugeot no segmento dos veículos volúmicos altos do M1 e constitui uma oferta determinante no reforço dos veículos familiares da Marca.

Um monovolume de estilo elegante e aerodinâmico

No plano do estilo exterior, o 5008 distingue-se por uma linha equilibrada e por um perfil particularmente elegante. O seu desenho aerodinâmico (Cx de 0,29 e Scx de 0,77) recorda… os comboios de alta velocidade, sugerindo fluidez e aptidões dinâmicas de primeiro nível.

A frente, com os faróis estirados e o capot muito mergulhante, prolongado por um amplo pára-brisas que nasce ao nível do eixo da roda da frente, parece concebida para penetrar no ar da forma mais eficaz.

Esta fluidez natural que emana do 5008 é sublinhada pelas inserções cromadas que ornamentam o conjunto da grelha dianteira, conferindo-lhe estatuto e elegância.

Os flancos, tratados de forma pura e longilínea, confirmam a impressão de movimento permanente que a viatura transmite, enquanto que a cintura da carroçaria elevada inspira segurança.

A ampla superfície vidrada parece rodear, sem descontinuidade, o conjunto do veículo, o que se deve, nomeadamente, ao desenho específico do grande vidro de custódia que se funde com o óculo traseiro. É uma aposta num habitáculo luminoso e agradável de viver para todos os ocupantes, incluindo os passageiros de trás que poderão aproveitar amplamente a luz difundida generosamente através do grande tejadilho panorâmico em vidro.

A observação do perfil permite ainda descobrir uma linha de estilo elegante que nasce ao nível da porta traseira para se intensificar sobre o guarda-lamas e envolver a zona posterior do 5008. Este traço de estilo proporciona aos flancos um toque dinâmico suplementar, conferindo maior carácter à porta traseira do 5008.

Pelo seu desenho específico e característico, mas também pela tecnologia de guias de luz, os farolins traseiros conferem uma assinatura visual ao veículo. O bloco traseiro da viatura proporciona uma impressão de pureza, de robustez e de estatuto. O desenho da porta posterior deixa adivinhar uma grande facilidade de acesso ao compartimento de bagagens, o que constitui uma qualidade essencial numa viatura familiar.

Este novo estilo baseia-se numa interpretação inédita do monovolume compacto, onde o aspecto dinâmico do estilo exterior se conjuga harmoniosamente com um importante volume habitável no interior.

Comentários

Mensagens populares