sexta-feira, 13 de março de 2009

Peugeot Portugal lança desafio inédito - “Procura 206”

Existem mais de cem mil 206 na estrada

A Peugeot vai desafiar os portugueses a procurarem o 206. A marca lança hoje uma acção inédita, convidando o público a procurar e identificar os mais de 100.000 automóveis Peugeot 206 que circulam nas estradas portuguesas. Este desafio, cujo objectivo é contactar com todos os actuais clientes do 206, será o ponto de partida para o lançamento do novo Peugeot 206+.

A acção é totalmente centrada na Internet, contando para isso com um site específico – www.procura206.com - onde os possuidores de qualquer 206 poderão inscrever-se, registando os dados pessoais e os dados da viatura, para se habilitarem ao sorteio de um Peugeot 206+.

Para envolver o máximo de participantes possível, o site permite alargar o desafio aos amigos, ou seja, pode participar na acção mesmo quem não tenha um 206, mas conheça quem tem. Para tal, basta registar-se no site e aí enviar um e-mail ao proprietário de um 206, convidando-o a participar no concurso. Neste caso, a recompensa será o sorteio de um voucher de viagens no valor de 1.000 €.

Para divulgar esta procura de 206 a nível nacional, a Peugeot aposta num dispositivo de comunicação totalmente orientado para as novas tecnologias, em particular a Internet. Desde o envio de e-newsletters, à utilização de vídeos e conteúdos de "marketing viral", tudo é feito para fazer levar o desafio ao maior número de clientes.

O desafio "Procura 206" terminará no dia 2 de Abril, data limite para a "caça", sendo o sorteio final realizado no dia 4 de Abril, onde será conhecido o vencedor do concurso.

Sem comentários: