206+ Uma nova cumplicidade…

História de sucesso internacional, o 206 continua, em 2009, a ocupar um lugar de destaque nos palcos de todos os continentes, com um novo papel na Europa… o do 206+! Este modelo modernizado, descendente de mais de 6.5 milhões de 206 produzidos, virá ampliar a oferta da Marca no segmento dos automóveis compactos.

Do 206 ao 206+… uma oferta de "entrada de gama"

Na "selva" do mercado europeu das viaturas compactas, que recebeu ao longo da última década propostas cada vez mais ricas e fragmentadas, a Peugeot apresentou-se sempre como um actor principal, nomeadamente com o mítico 206 e a sua "margarida" rica de silhuetas inovadoras. Esta forte presença imortalizou-se através da oferta actual, particularmente atraente e diversificada:

• o 107, veículo de entrada de gama seguro e simpático, compacto e muito à vontade na cidade, com um preço competitivo
• o 207, com um estilo pleno de raça, posicionado no topo do segmento B2 pelas suas dimensões e prestações… uma nova "margarida" que se expande…
• paralelamente, a berlina 206 aceitou, progressiva mas provisoriamente, recuar um pouco a favor destas novidades com grande capacidade de sedução, preparando o seu regresso à ribalta… as estrelas nunca morrem!

O 206+ constitui uma oferta acessível, de "entrada de gama", coerente com as expectativas dos clientes: uma viatura de referência, moderna e actual, acessível ao maior número de clientes dos automóveis compactos.

Fabricar em França para o mercado europeu…

Produzido em França, na unidade de Mulhouse, para os países europeus, o 206+ surge determinado a prosseguir a aventura do seu célebre antecessor, propondo aos fiéis e aos cúmplices de sempre, bem como a qualquer cliente sensível à sua nova equação personalidade-prestações-custo, um modelo provado, fortemente modernizado e em linha com a nossa época.

Graças a um posicionamento preço/produto particularmente competitivo, apoiado em novos argumentos de sedução, entre os quais um estilo moderno e valorizante, o 206+ destina-se prioritariamente:

• aos interessados numa viatura verdadeiramente polivalente, que desejam optimizar o seu orçamento, tanto na compra como na utilização, sem no entanto poderem ou quererem acompanhar a evolução do segmento B2 (maior, mais opulento, mais oneroso), em resumo, que não encontram no 107 e no 207 uma resposta adequada às suas necessidades pessoais.
• aos jovens, uma categoria de clientes já muito mais seduzida pelo 206 que a média do seu segmento.

Deste modo, a Peugeot completa a sua oferta já muito rica no segmento B com um argumento importante em termos de escalonamento da gama e de cobertura do mercado.
As forças do 206+…
… Um ar «tendência» e um preço atraente para
uma viatura que perpetua um mito…

+ modernidade

Conservando o carácter intemporal do 206, o 206+ apresenta uma imagem modernizada, retomando os novos códigos de estilo da Marca – um estilo pleno de raça e de forte personalidade, inspirado no 207 tanto no interior como no exterior, que sublinha a imagem de "valor seguro" através de uma robustez mais vincada.

Esta profunda osmose de estilo 207/206 harmoniza a silhueta característica do 206 com… um novo capot, novos guarda-lamas, um novo pára-choques dianteiro, uma nova grelha, novos faróis principais e de nevoeiro, novas jantes e tampões, um novo pára-choques traseiro, novos farolins traseiros, … E, no habitáculo original do 206, "concebido em torno dos seus ocupantes", um novo painel de bordo, um conjunto de mostradores que recorda o universo da moto, novos revestimentos, novos granulados, geram um ambiente jovem e actual.

+ qualidade

O 206+ retoma logicamente a maior parte das prestações do 206, actualizando ao máximo a qualidade, enquanto que as juntas e os afloramentos foram melhorados, introduzindo uma maior modernidade, e a concepção cuidada do novo painel de bordo diminui, por exemplo, os riscos de ruídos. Compacto, maneável, habitável, luminoso, seguro, … o 206+ oferece qualidades essenciais para uma utilização fácil e serena.

+ economia na compra e na utilização

Frugal e abordável… o 206+ dispõe de todas as capacidades para se posicionar de forma competitiva na entrada do segmento B2.

A gama de motores escolhida integra duas propostas que confirmam estes atributos, nomeadamente com consumos e emissões que influenciam favoravelmente tanto o custo de aquisição como o de utilização.

Deste modo, o motor 1.1 l de 44 kW (60 cv) a gasolina constitui uma nova oferta de entrada de gama, enquanto que, em termos de diesel, a optimização do motor 1.4 l HDi de 50 kW (70 cv) permite um consumo misto de 4,2 l/100 km e emissões de CO2 reduzidas a 110 g/km.

+ controlo do impacto ambiental

Com emissões de CO2 reduzidas a 110 g/km, o 206+ HDi alimenta o palmarés ambiental da Peugeot – «Na Europa, 1 viatura em cada 6 comercializadas com emissões de CO2 inferiores a 120 g/km é um Peugeot» – e confirma o controlo da Marca em termos de impacto ambiental dos seus veículos.

E ainda + mito

O 206+ inscreve-se na continuidade de um modelo "marco" de forte imagem e notoriedade que satisfez cerca de 6,5 milhões de possuidores sensíveis à sua felinidade exacerbada, à sua arquitectura e aos seus equipamentos inovadores, e que conserva ainda o perfume agradavelmente tenaz dos seus sucessos desportivos… três vezes Campeão do Mundo de Ralis…

… Mesmo mudando fundamentalmente de registo, o 206+ dispõe de todos os atributos para fazer perdurar deliciosamente a impertinência do seu antecessor…

Comentários

Comentador.pt disse…
A cumplicidade entre o condutor e o seu carro é cada vez maior e as marcas automóveis não podem deixar passar despercebido este facto. Antigamente o argumento de venda era segurança, hoje penso que também na indústria automóvel se está a passar para a criação de relações. Curioso é ver também que embora cada vez mais se mude de carro de 4 em 4 anos cada vez mais as reparações automóveis são mais frequentes.

Mensagens populares