Peugeot 407 - O prazer renovado

Os 407 berlina e SW fizeram a sua aparição em 2004 e rapidamente se impuseram como uma proposta vencedora no muito disputado segmento médio superior. A Peugeot acaba agora de lançar a nova gama 407, assente em propostas renovadas e fortemente enriquecidas.

O sucesso da gama 407 deve-se às silhuetas berlina e SW, cujo carácter muito forte agitou o “convencional” que acompanha muitas vezes neste segmento a berlina autêntica e a break orientada para o volume e a funcionalidade.

A boa aceitação do modelo no mercado português evidenciou-se desde logo com a berlina, à qual se juntou meses mais tarde o 407 SW, que viria a ser a carrinha mais vendida do segmento em 2005. No final desse ano, surgiu a terceira silhueta plena de raça: o 407 Coupé, inspirado no Grande Turismo contemporâneo e com um comportamento em estrada de excepção.

Para fazer vingar a sua gama média superior neste exigente segmento, a Peugeot concebeu o 407 de modo a responder a uma clientela sensível à estética, apaixonada pelo conteúdo tecnológico, em busca do prazer de condução, tanto na berlina como no SW, e, no caso deste último, com a liberdade de dedicar a sua utilização ao lazer, em família ou entre amigos, ou à actividade profissional.

Gama renovada e fortemente enriquecida
Os 407 que acabam de chegar ao mercado nacional apresentam, além de diversas evoluções, uma gama reformulada ainda mais atractiva, no que à dotação de equipamento diz respeito.

O modelo continua a distinguir-se, como sempre, pelo comportamento em estrada, a segurança activa, o prazer de condução e o conforto de alto nível.
Mas agora os atractivos do modelo saem reforçados sobremaneira e à cabeça das novidades está a nova gama, que introduz de série equipamentos tão valiosos como o sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, ou os novos sistemas de navegação.

Além disso, o renovado 407 melhora os aspectos fundamentais do modelo com:
· Subtis evoluções estéticas actualizam o estilo dinâmico e ganham em elegância, robustez e qualidade percebida, tanto no exterior, como no interior.
· Novas prestações de conforto propõem ainda maior bem-estar, designadamente em termos de conforto térmico e de uma nova oferta telemática.
· Novos equipamentos reforçam o prazer de condução e as prestações dinâmicas amplamente reconhecidas.

Este cocktail é acompanhado por uma oferta muito adequada de motores com tecnologias elaboradas, nomeadamente no campo do diesel HDi, a energia predilecta do 407.

Comentários

Mensagens populares