Peugeot Bipper eleito «International Van of the year» 2009

O Peugeot Bipper recebeu ontem o prémio «International Van of the Year» 2009, no âmbito do 62º Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover. Depois do título 2008 ter sido atribuído ao Peugeot Expert, a Marca vê-se assim distinguida pela segunda vez consecutiva.

O novo veículo, fruto da ampla cooperação entre os grupos PSA Peugeot Citroën e Fiat na área dos Veículos Comerciais Ligeiros, e produzido na Turquia em parceria com o grupo TOFAS, chega ao pódio imediatamente à frente do novo Peugeot Partner.

O prémio anual de «International Van of the Year» é atribuído desde 1992 por um júri de jornalistas especializados e reconhecidos, representando 20 países europeus. A Peugeot já o tinha obtido antes com o Boxer (1995), o Partner (1997) e o Expert (2008).

O júri sublinha a originalidade deste novo conceito: por um lado, o Bipper cria, à frente da oferta europeia de furgonetas, uma proposta inédita que, pela sua compacticidade, as suas prestações optimizadas de volume (até 2,8 m3) e de carga útil (até 610 kg), a sua funcionalidade e a sua maneabilidade, responde às expectativas de uma clientela profissional específica; por outro lado, apresenta também versões ludospace concebidas para a família e para o lazer.

O título distingue igualmente um estilo simpático, de linhas acentuadas e arredondadas, e uma personalidade afirmada.

Os níveis bastante reduzidos de consumo e de emissões de CO2 (respectivamente 4,5 l/100 km e 119 gr de CO2/km em ciclo misto com o 1.4 HDi) constituíram outro argumento convincente.

No plano dinâmico, os jurados saudaram a oferta de motorizações do veículo, a existência de uma caixa de velocidades pilotada e a agilidade do comportamento em estrada.

O Peugeot Bipper, produzido em Bursa (Turquia), foi lançado comercialmente a partir de Dezembro 2007 na sua configuração de furgoneta e está hoje disponível na maioria dos mercados europeus e na Turquia. O ludospace Bipper Tepee, pelo seu lado, iniciou a sua comercialização no ano passado, num número limitado de mercados.

Num ano completo, o potencial industrial dos Bipper e Bipper Tepee atinge 50.000 unidades.

Totalmente renovada em 2006 (novo Boxer), em 2007 (novo Expert) e em 2008 (novo Partner, que sucede a um Partner Origin ainda hoje comercializado), a oferta de veículos comerciais ligeiros da Peugeot, agora enriquecida com o Bipper, tornou-se a mais jovem e completa da história da Marca.

O objectivo para 2008 é conseguir novos recordes anuais, tanto no que diz respeito às vendas mundiais, como em quota no mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros.

Comentários

Mensagens populares