Sucesso de Bruno Magalhães e do 207 S2000 inspiram nova Série Especial

Para assinalar a excelente prestação conseguida pelo Peugeot 207 S2000 conduzido por Bruno Magalhães, a Peugeot Portugal vai lançar o 207 Rally, uma série especial exclusiva, numerada e limitada, de “alma” bem desportiva. O lançamento tem lugar em Julho com um preço muito convidativo de 22.315€.

Coleccionador de vitórias, o 207 S2000 “nasceu” no ano passado, mas já transporta consigo o título de Campeão Nacional de Ralis em 2007 e até ao momento é líder destacado do Campeonato de Portugal. A supremacia que o Peugeot 207 S2000 tem demonstrado entre nós, a par da grande paixão da Marca pelos ralis, motivou a Peugeot Portugal a desenvolver a série especial 207 Rally.

Esta série exclusiva, limitada a 100 unidades e numerada, foi buscar a inspiração à máquina do piloto Bruno Magalhães, apresentando elementos estéticos de carácter desportivo. Disponível nas cores preto ou branco, o 207 Rally distingue-se em grande medida pela lista vermelha que percorre a viatura, exibindo ainda um badge específico “Rally”.

Tendo na sua base a versão 207 RC, o 207 Rally, surge montado em jantes de liga leve 17” Pitlane e recorre a um pára-choques dianteiro com grelha em alumínio. No interior, e tal como a versão que lhe serve de base, esta série especial oferece quatro lugares, bancos desportivos tipo bacquets, volante desportivo em couro perfurado e numerado e punho da alavanca de velocidades e pedaleira em alumínio, que farão o condutor sentir-se um verdadeiro piloto de ralis.

Por debaixo do capot, este 207 Rally é animado pelo motor 1.6 THP de 150 cv associado a uma caixa mecânica de 5 velocidades, que oferece as já reconhecidas prestações, aliadas ao conforto e ao elevado prazer de condução.

Este motor é um 4 cilindros de 1.598 cm3 com uma potência máxima de 150 cv (110 kW) a 5.800 rpm, que permite atingir 156 Nm a partir de 1.000 rpm. O binário máximo de 240 Nm é atingido apenas a 1.400 rpm, valor que permanece inalterado até às 3.500 rpm.

O 1.6 THP de 150 cv ostenta consumos reduzidos de apenas 7,0 litros /100 km, em ciclo misto e emissões de CO2 de 164 g/km.

Dispondo de uma verdadeira “raça” de leão e com um elevado espírito desportivo, neste 207 Rally não foram esquecidos os elementos indispensáveis ao bem-estar e segurança dos seus passageiros. Assim, esta proposta exclusiva da Peugeot em Portugal destaca-se por incluir, entre outros, os seguintes equipamentos de série:

- ABS com repartidor electrónico de travagem (REF)
- Airbags laterais, frontais e de cortina
- Ar condicionado manual
- Bancos desportivos “bacquets”, em Alcântara e malha pretos
- Decoração exterior exclusiva “Rally”
- ESP + SSP
- Jantes de Liga Leve de 17’’ Pitlane
- Pára-choques dianteiro com grelha em alumínio e faróis nevoeiro
- Punho da alavanca de velocidades e pedaleira em alumínio
- Rádio CD com leitor MP3, 6 altifalantes e comandos volante
- Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
- Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro
- Vidros traseiros escurecidos
- Volante desportivo em couro perfurado, regulável em altura e
profundidade

O 207 Rally tem estreia marcada nas estradas portuguesas para o final de Junho, pelo preço extremamente convidativo de 22.315€.

Comentários

Mensagens populares