segunda-feira, 23 de junho de 2008

Produzidos 50 milhões de Peugeot

* Do berço à expansão mundial

O marco de 50 milhões de veículos produzidos sublinha as forças e a experiência da Automobiles Peugeot, empresa pioneira da aventura automóvel mundial desde 1891 e sempre com o olhar orientado para o futuro.

Empresa de origem familiar, a Peugeot teve uma importante expansão em pouco mais de um século. Das fábricas originais de Sochaux às 24 unidades de produção actuais, a Marca comercializou mais de 160 modelos e 34 famílias de produtos, do 201 ao 308, veículos de estilo vincado e permanentemente renovado. Esta base histórica inegável reforça a confiança que a Peugeot transporta para o futuro.

Este futuro será conjugado em todo o mundo

A Peugeot acelera e acentua o seu desenvolvimento internacional, particularmente no que respeita à China, ao Brasil e à Rússia. Em 2007, os resultados comerciais da Peugeot nestes três países tiveram evoluções muito positivas. As vendas na China aumentaram 13,8%, atingindo 93.000 unidades, tendo, acelerado no quarto trimestre (+ 22,8%). No Brasil aumentaram 19% e na Rússia o crescimento atingiu 63%. Nestes mercados com perspectivas de futuro muito estimulantes, tal como nos restantes, a Peugeot desenvolverá a sua presença através da comercialização de vários modelos novos.

Um futuro rico em inovações

A história da Peugeot foi ritmada por numerosas inovações, desde o primeiro motor de quatro cilindros do Type 39, de 1902, aos últimos motores a gasolina desenvolvidos em cooperação entre a PSA Peugeot Citroën e o grupo BMW. A Peugeot inventou o filtro de partículas, que equipa actualmente mais de 1,8 milhões de veículos em todo o mundo, e democratizou os motores diesel HDi. No futuro, a Peugeot continuará a ser um construtor de ponta em termos de inovação tecnológica. A partir do início da próxima década, a Peugeot desenvolverá de forma massiva os veículos equipados com o sistema Stop & Start de segunda geração, bem como os veículos de motorização híbrida.

Um futuro sob o signo do ambiente

A Peugeot tem demonstrado a vontade de ser exemplar no que se refere ao empenho na redução das emissões de gases com efeito de estufa e na dotação de características ecológicas aos seus veículos. Desde 2001, a Peugeot vendeu na Europa mais de 1.100.000 viaturas com emissões inferiores a 120 g de CO2 por quilómetro, o que faz da Marca um dos líderes incontestados no domínio da redução das emissões de CO2. A Peugeot pretende levar ainda mais longe este trunfo ambiental concorrencial. É o único construtor automóvel mundial que concretizou uma política global face ao CO2. Com efeito, em complemento dos seus esforços na origem, a Marca leva a cabo, desde 1998, um grande projecto de reflorestação na Amazónia, iniciativa com a duração prevista de 40 anos, destinada a capturar o carbono atmosférico.
Uma Marca fortalecida pelos seus valores

Mais de um século de história e 50 milhões de veículos produzidos sublinham a relação de confiança que a Peugeot pretende manter e desenvolver no futuro.

A paixão automóvel que anima as equipas da Peugeot continuará a traduzir-se em veículos e conceitos automóvel de estilo forte, na linha das grandes tradições da Marca. Do mesmo modo, para a Peugeot, os desafios desportivos serão sempre uma ilustração da sua paixão e um laboratório tecnológico, como acaba de ser demonstrado pelas performances da Marca nas 24 Horas de Le Mans.

A inspiração da Peugeot exprimir-se-á através dos seus modelos de dinamismo reconhecível, que convenceu numerosas gerações de clientes através de todo o mundo.

Sem comentários: