Peugeot 207 CC considerado o mais seguro

O Automóvel Clube da Alemanha (ADAC), entidade que reúne 16 milhões de associados, efectuou recentemente uma campanha de testes de capotamento aos cabriolets do segmento B (Utilitários), em parceria com vários outros clubes europeus – RACC (Espanha), RACE (Espanha), Motormannen (Suécia), ÖAMTC (Áustria) e TCB (Bélgica). Dos modelos analisados, o Peugeot 207 CC obteve o melhor resultado.

Este importante teste vem confirmar toda a atenção que a Peugeot dedica à segurança dos utilizadores das suas viaturas. Com efeito, o 207 CC associa uma rigidez estrutural de excepção para este tipo de veículo a equipamentos inéditos neste nível de gama, como o duplo arco pirotécnico ligado a um sensor de capotamento (ângulo e velocidade de rotação), o qual activa automaticamente a abertura dos arcos no momento em que o veículo inicia o movimento de capotamento. A abertura dos arcos (200 mm de altura) acontece em apenas 175 milésimos de segundo, ou seja, mais rapidamente que um piscar de olhos. Deste modo, os passageiros ficam protegidos por um sistema eficaz, disponível habitualmente nos cabriolets mais topo de gama.

Ao nível da segurança activa, o 207 CC oferece também uma dotação de elevado nível que, entre outros equipamentos, inclui de série ou em opção um sistema ESP com as funções ABS, repartição electrónica de travagem, anti-patinagem, controlo de rotação e assistência à travagem de emergência.

No campo da segurança, o bom resultado do 207 CC no teste ADAC vem juntar-se aos sete veículos da gama que obtiveram 5 estrelas, ou seja, o máximo, nos muito exigentes testes da EuroNCAP: 207, 207 CC, 1007, 308, 407, 407 Coupé e 807.

Relativamente ao êxito comercial dos Coupés Cabriolets (CC), refira-se que a Peugeot popularizou este conceito a um nível jamais atingido, tendo vendido ao longo da sua história 622.827 viaturas CC, um número que coloca a Marca como líder mundial incontestada neste segmento.

Em 2007, o 207 CC foi líder do seu segmento na Europa, com mais de 45.000 veículos vendidos. Também em Portugal o modelo liderou entre os Coupés Cabriolets com 519 viaturas vendidas no ano passado e este ano mantém essa posição com 246 unidades comercializadas.

Comentários

Mensagens populares