Concept Car 308 RC Z

Dentro de algumas semanas, o Peugeot 308 vai iniciar a sua comercialização na Europa.

Nova berlina compacta no seio do segmento das viaturas médias, o Peugeot 308 apresenta argumentos capazes de seduzir uma clientela cada vez mais alargada, graças ao seu conceito de arquitectura semi-elevada, garantia de habitabilidade, visibilidade e luminosidade, mas também devido ao seu exemplar comportamento em estrada, à sua gama de motores performantes, à sua segurança de elevado nível e, ainda, ao cuidado com que foram tratados todos os aspectos que contribuem para o prazer da vida a bordo. Finalmente, o seu estilo pleno de raça, felino e aerodinâmico, confere-lhe uma identidade forte, imediatamente reconhecível.

As carroçarias de 3 e 5 portas do 308 constituem apenas uma parte do programa «T7». Sendo certo que algumas silhuetas estão já previstas e determinadas, outras há que exprimem apenas a imaginação desenfreada dos estilistas e dos engenheiros com uma paixão comum pelo automóvel.

Algumas vezes, os espíritos profícuos destes especialistas aliam-se para dar corpo às suas ideias mais loucas e, quando tal acontece, os seus sonhos materializam-se para criar uma escultura automóvel na fronteira entre o sonho e a realidade. É este o caso do concept car baptizado de 308 RC Z, que terá a sua apresentação mundial no Salão Automóvel de Frankfurt.

Comentários

Mensagens populares