4º Concurso de Design Peugeot

Um fluxo de prazer!

Automóvel capaz de proporcionar um prazer múltiplo adaptando-se a diferentes cenas da vida, o Flux, projecto desenhado por Mihai Panaitescu, venceu a 4ª edição do concurso de design Peugeot. O tema desta quarta edição, sintetizado na expressão P.L.E.A.S.E.Innovate!, estimulou a criatividade de internautas designers de todo o mundo, dando origem à apresentação de mais de 4.000 projectos.

Em perfeita adequação com as aspirações actuais em matéria do automóvel, este tema encontrou no Flux uma ilustração muito pertinente, já que esta proposta corresponde, de facto, a um tipo de veículo que proporciona um Prazer de condução puro, pela sua Ligeireza e Eficácia, sendo Acessível pela sua Simplicidade e Ecológico pelo seu conceito.

O Flux foi eleito por um júri presidido por Frédéric Saint-Geours, Director Geral
de Automobiles Peugeot, e composto por representantes da Marca, do seu centro de estilo, da Xbox e, ainda, por internautas que votaram on-line.

Revelado durante o último Salão de Genève através de desenhos de estilo, o Flux surge agora no Salão de Frankfurt sob duas formas – maqueta à escala 1/1, apresentada no espaço de exposição da Peugeot, e virtual, numa nova versão do jogo PGR 4 da Xbox 360 – que constituem dois aspectos fundamentais do prémio do 4º concurso de design Peugeot.

O concurso de design registou um acréscimo de participação nesta sua 4ª edição, tendo sido recebidos cerca de 200 projectos mais que na edição anterior (4.029 contra 3.800), e confirmou o seu carácter internacional, com 113 países representados, contra 107 na 3ª edição.


Um acontecimento 100% Internet
O facto de o concurso se desenrolar integralmente na Internet contribuiu largamente para o seu sucesso. Elemento central da iniciativa, o site www.peugeot-concours-design.com registou frequências particularmente elevadas: mais de 650.000 visitantes percorreram mais de 3700.000 páginas desde Julho de 2006. O site funcionou também como elemento federador de uma comunidade de internautas interessada no concurso, a qual integra actualmente cerca de 35.000 membros de 100 países.

Comentários

Mensagens populares