quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Mais económico e ecológico: NOVO SUBARU LEGACY 2.0R BiFUEL

A Subaru apresenta hoje o seu primeiro modelo BiFuel (GPL e/ou gasolina), o Legacy 2.0R Sedan e Wagon, na nova gama da marca em Portugal, caracterizada pela possibilidade de utilização de dois diferentes tipos de combustível, mantendo integralmente o ADN Subaru, através da transmissão integral exclusiva AWD (All Wheel Drive), e do tradicional e desportivo prazer de condução.

Ao introduzir estes novos modelos a Subaru altera drasticamente as “regras do jogo” dos motores a gasolina, mantendo a garantia geral da Marca (3 anos ou 100.000 km), possibilitando uma utilização muito mais económica (até mais 50% de economia), protegendo o ambiente (menos de 96% de NOx), continuando a proporcionar o prazer de condução que é apanágio da marca.


A Subaru apresenta estes novos modelos com o apoio da Galp Energia, que se aliou a este projecto possibilitando a oferta de 1000 litros de GPL na compra de qualquer modelo Subaru BiFuel. Para já são lançados os Legacy Wagon e Legacy Sedan, ficando o modelo Forester (também de 160 CV de potência no modo GPL), para o último trimestre do ano.
SUBARU LEGACY 2.0R BIFUEL SEDAN E WAGON
As versões agora apresentadas são tecnicamente em tudo idênticas às anteriores alimentadas a gasolina. Falamos naturalmente das equipadas com o mais recente motor 2 litros “boxer” DOHC de 165 CV de potência (160 na versão GPL), um propulsor apresentado no final do ano passado, desenvolvido pela Subaru para equipar as gamas Legacy, Forester e Impreza.

Equipado com a transmissão Symmetrical All Wheel Drive, um exclusivo da Marca, acoplada a uma caixa manual de 5 velocidades, com duas relações de diferencial (altas e baixas) na Wagon e uma no Sedan, o Legacy disponibiliza também um diferencial central de Deslizamento Limitado (LSD), apresentando em condições normais uma distribuição de binário (frente/trás), de 50/50, que pode no entanto variar se se modificarem as condições de aderência do piso.

Em termos dinâmicos o Subaru Legacy BiFuel tem prestações adequadas à sua motorização bem como a uma suspensão anterior McPherson e traseira “multilink”, com duas barras estabilizadoras, molas helicoidais e amortecedores, que lhe proporciona uma correcta e fiável ligação ao solo em qualquer circunstância, ultrapassando os 200 km/h em velocidade de ponta, com acelerações convincentes para um veículo das suas dimensões.

Transportando com bastante conforto cinco passageiros e dispondo ainda de um amplo espaço para bagagens de 488 a 1691 lts, o Legacy apresenta ainda um nível de equipamento de série superior, onde avultam o ar condicionado automático, airbags frontais e laterais, encostos de cabeça activos, rádio e leitor de CD, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, “cruise-control”, barras de tejadilho (Wagon) e espelhos exteriores eléctricos como items mais importantes.

Os Subaru Legacy Sedan BiFuel e Subaru Legacy Wagon BiFuel, são comercializados ao preço de 32.900 euros, independentemente da versão.

Sem comentários: